15 de setembro de 2014

A caminho dos 42,195 - Semana #13


Mais uma semana que passou e menos uma semana que falta para o grande objectivo. Umas vezes, o pensamento é "já só faltam 20 dias" e com ele vem o medo, o receio de não estar preparado e o peso na consciência de que poderia ter treinado mais. Outras vezes é "ainda faltam 20 dias", queria que fosse já amanhã para acabar com toda esta ansiedade, o medo de uma lesão até lá, etc.

Esta semana fica marcada por um fim de semana, que passou a correr. Normalmente (penso que para todos nós), parece que os fins de semana passam demasiado depressa, mas este passou literalmente a correr.
Sábado de manhã Treino Correr Lisboa / adidas, à tarde 38ª Meia Maratona de São João das Lampas e Domingo, Corrida do Tejo. Fazendo um total de 46,4km nos dois dias.
Quando elaborei o plano de treinos para a maratona, este seria o fim de semana de treino longo, e como vi que coincidia com a Meia Maratona das Lampas, achei que seria o treino ideal devido à beleza da prova e também pela sua dificuldade, que equivale quase a um treino de 30km em plano e inscrevi-me assim que foi possível.
Depois disso, através da parceria do Correr Lisboa com a adidas, foram criados treinos de preparação para
a Maratona e Meia Maratona de Lisboa. Esses treinos têm decorrido aos sábados (ainda vai haver mais 2), e têm normalmente a distância de 15km.
Domingo seria dia de descanso, mas quando a Corrida do Tejo foi apresentada, o Correr Lisboa foi desafiado pela Câmara Municipal de Oeiras, para tentar ser uma das equipas com maior número de participantes. Incapazes de virar costas a um bom desafio, os Vicentes aceitaram de imediato e foram mais de 100 os inscritos (que orgulho em toda esta malta). Como os guias não tinham objectivos pessoais para esta prova, decidimos que iríamos ajudar todos aqueles que pretendessem melhorar os seus tempos e cada guia ficou encarregue de cumprir um determinado tempo desde os 40 aos 70 minutos. A mim coube-me acompanhar o grupo dos 55 minutos, partindo com 6 elementos. Desses 6, 4 terminaram com pouco mais de 53 minutos e o outros dois, devido também ao calor, perto do km 3 não conseguiram manter o ritmo mas terminaram perto do minuto 57. Parabéns a todos.

As corridas deste fim de semana, serviram também para estrear os "meninos" que irão me acompanhar na maratona, e são eles os adidas Supernova Glide 6 Boost. Já tinha o mesmo modelo, mas em azul, e por isso já sabia que são muito bons e que não será por eles que as coisas poderão correr menos bem (só é pena não haver uma versão com rodas). De qualquer forma tinha que os testar antes da prova, para lhes "tirar a goma" e eles irem percebendo o que os espera daqui a 20 dias.
adidas Supernova Glide 6 Boost

Por falar nisso, já vos disse que SÓ faltam 20 dias para a maratona?
Até breve e divirtam-se. Principalmente divirtam-se a correr.

Galerias:
Treino Correr Lisboa / adidas
38ª Meia Maratona de São João das Lampas
Corrida do Tejo

10 comentários:

  1. Que grande fim de semana!
    Preparação super para a maratona!
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  2. Com, este fim-de-semana, provaste a ti mesmo que estás preparado. E bem!!!

    Também tenho os Supernova Glide 6 Boost e são muito bons. Que te levem a muitas e boas metas! :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Tás como o aço...as preocupações são naturais...daqui a 20 dias vais voar e com maior ou menos dificuldade juntar-te ao grupo ;)
    Muitos e bons km com as tuas novas amigas...já estive mesmo para experimentar umas Boost, mas depois tenho receio e compro aquelas com as quais me sinto bem ...Asics Nimbus.
    Força no que falta..Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dos boost, mas se os Nimbus te têm dado asas.... em equipa que ganha não se mexe. ;)
      Forte abraço.

      Eliminar
  4. Isso é que foi um fds a correr, 46km!? Estás fortíssimo! ;)
    Continuação de bons treinos, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute. Boas corridas para ti também.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Respirei fundo quando disseste "ainda faltam 20 dias". No fundo sabes que estás preparadíssimo hoje, o dilema é o que virá entretanto que possa deitar por terra toda esta preparação. Não penses em lesões e mantém o teu plano. Vai correr tudo melhor que o expectável. Durante estes próximos dias... enjoy the ride! Força nas pernas e no espírito! Beijinhos

    ResponderEliminar