8 de setembro de 2014

A caminho dos 42,195 - Semana #8 a 12


Cá estou eu de volta à escrita. As férias e a preguiça, fizeram com que ficasse um mês sem vos dar notícias. Tal como a preguiça para escrever, também apareceu a preguiça para correr, muito por culpa do calor e da gastronomia.
Durante as duas semanas de férias, a preparação para a maratona resume-se a 3 treinos. Sei que é uma vergonha, mas a praia também cansa as pernas, será que as idas à praia podem ser considerados treinos de reforço muscular? Digam-me que sim, por favor, para não me sentir ainda mais culpado. :)
Desses 3 treinos podem ver aqui as fotos, para testemunharem que foram por sítios muito giros.


17 Agosto - Tavira
22 Agosto - Serra da Estrela - 1/2

22 Agosto - Serra da Estrela - 2/2
28 Agosto - Tavira
Dia 31 de Agosto terminaram as férias e a preparação retomou a normalidade. Treinos à terça do Correr Lisboa no Estádio Universitário, treinos matinais 1 ou 2 dias no resto da semana e treino longo ao fim de semana.
Este fim de semana teve dose dupla. No sábado foi dia de Treino Solídário do Correr Lisboa (todas as fotos aqui). Para quem quis correr, fizemos 10km no parque da Bela Vista. Não conhecia e fiquei agradavelmente surpreendido pela diversidade de percursos que podemos fazer e com um sobe e desce constante (ótimo para a preparação da Meia Maratona de São João das Lampas do próximo sábado).
12º Treino Solidário
Domingo houve treino de preparação para a 1/2 maratona e maratona de Lisboa, organizados pela parceria Correr Lisboa e adidas. O treino era de 15km em Belém. Como queria fazer um treino mais longo, decidi ir desde Odivelas até Belém, que são precisamente 15km e assim completava 30km. Apesar de serem feitos em duas metades (como diz o Pedro Carvalho, e bem "dois treinos de 15, não é um treino de 30"), deu para ver se as férias tinham deixado marcas pesadas no atraso da preparação, mas a avaliação foi bastante satisfatória.

Agora é continuar com os treinos, tentar continuar afastado de lesões e esperar que chegue o dia 5 de Outubro.

2 comentários:

  1. Que grande malandrote me saíste....mas pronto...vais conseguir na mesma, mais empenado, mas vais conseguir :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Força Tigas, está breve! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar