7 de julho de 2014

A caminho dos 42,195 - Semana #3

Esta foi uma semana com ainda menos kms que a anterior. Mas já sabia que ia ser assim. Esta semana "vingo-me".

Segunda: Descanso
Terça: 9,5km a 5:03m/km, no 50º Treino Correr Lisboa
Quarta e Quinta: Exercícios de reforço muscular em casa
Sexta: Cerca de 5 ou 6km no aniversário da SecretRun (segundo as estimativas de alguns dos presentes). Como íamos correr em muitas zonas cobertas nem relógio levei. Por isso e por se tratar de uma corrida atípica (escadas, muita galhofa, andar para a frente e para trás para falar com vários amigos, etc.) nem incluí na contagem de kms semanal
Sábado: 10km no treino do Correr Lisboa na exposição Bike and Running que decorreu na FIL
Domingo: 14km no treino do Correr Lisboa na FIL na exposição Bike and Running

O treino de terça-feira, foi mais um dos habituais treinos às terças do Correr Lisboa no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), em que fui no grupo médio. O treino iria ser de +/- 45m, por isso, fizemos os primeiros 35 minutos entre os 5:20 e os 5:30m/km. Como o grupo ainda estava com ar fresco e também porque é bom às vezes sairmos da nossa zona de conforto, resolvemos puxar um pouco nos 10 minutos finais, dando uma média de 4:35m/km nesse período.
50º Treino Correr Lisboa

Quarta e quinta foi a vez de reforço muscular com 3 séries, cada uma composta por, 1 minuto de prancha, 20 agachamentos, 10 burpees e 1 minuto de "wall squat".
Prancha
Agachamento

Wall squat

Burpees


NOTA: Para ser mais fácil de perceber recorri às imagens do post do Filipe Torres, onde para além destes, podem encontrar mais alguns exercícios de fortalecimento.



Na sexta foi a comemoração do 1º aniversário das SecretRun e desta vez o local secreto foi a FIL, onde começou também nesse dia a Lisboa Bike and Running Show e a FIA (Feira Internacional de Artesanato).
A corrida teve início no stand do Correr Lisboa na exposição Bike and Running, percorreu as arcadas superiores da FIL, subindo e descendo escadas e passou pelo parque de estacionamento. Depois entrou pelos pavilhões onde estava a decorrer a FIA, com mais de 100 pessoas de camisola laranja a correr de um lado para o outro, perante o ar surpreso de expositores e visitantes. Calculo que muitos tenham pensado que se travava de uma mistura entre congresso da JSD (devido à cor das camisolas) e arrastão de Carcavelos (pelo aglomerado de gente a correr e em grande euforia). eheheh
Depois passámos novamente pelo ponto de partida e seguimos para a zona do Parque das Nações, junto ao rio, em que uns fizeram um percurso maior e outros mais curto.
Como podem ver o ambiente é sempre de pessoal muito mal disposto
Passagem na parte superior da FIL
Sábado e domingo voltei à FIL, para colaborar no stand do Correr Lisboa e realizei os treinos que decorreram às 19:30h na zona ribeirinha do Parque das Nações. Sábado fizemos 10km e domingo 14km.
Grupo que participou no treino de domingo.
Stand do Correr Lisboa

Para esta semana o plano indica-me 3 treinos, todos eles de 10km a 5:40m/km para terminar o primeiro ciclo de preparação (cada ciclo é composto por 4 semanas), mas como na semana que passou faltou-me o treino longo (era previsto ter feito 22km), vou compensar essa falha com os 30km do Ultra Trail Douro e Paiva, em Cinfães.

Não sendo a correr, mas também ligado à corrida, quero também acrescentar que foi com muita honra que aceitei o convite para colaborar com a organização na corrida dos 10km UNICEF realizada ontem de manhã em Lisboa. Nem a valente molha que apanhei entre as 6h da manhã e as 11h, abalou o orgulho de poder ajudar nesta prova de cariz solidário.
Na zona da meta na Praça dos Restauradores

Até breve e divirtam-se. Principalmente divirtam-se a correr.

8 comentários:

  1. Ahaaa....e pronto...agora anda tudo a dar-lhe no reforço muscular...daqui a pouco fica tudo em casa a malhar no ferro e até se esquecem de correr...pffff (isto é dor de coto de quem já tentou 1001 vezes meter uns treinos regulares de reforço e acaba sempre por desistir). Olha lá...vamos lá ver se nos encontramos no domingo, aparece cedinho lá pela secretaria :) ....e já te aviso que vais fazer um belo de um reforço muscular nesta prova, é que tens uns 2600m de D+ em 30km para fazer....pff...com esse treino muscular todo vão ser "peaners" :D
    Abraço e dá-lhe com força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que fazes reforço muscular em lindas montanhas, vens aqui dizer-me que tens "dor de coto". Pára de gozar com quem tem de se encostar à parede ou fazer prancha no chão da sala a ver o telejornal. :)
      Quanto a Cinfães, espero mesmo encontrar-te por lá. E já sei que vou trazer como recordação um grande empeno devido aos 2600D+.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Parece-me que tudo corre na perfeição em direcção à Maratona!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 5 de Outubro terei a confirmação se fiz tudo correto. :)
      Abraço Jorge.

      Eliminar
  3. Esse treino na FIL parece ter sido super original e divertido.
    E pelo que relatas os treinos para a maratona vão muito bem!
    Dá-lhe!
    Beijinhos e continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isa. A Secret Run foi sem dúvida muito porreira. O pessoal da FIA é que deve ter levado um valente susto. LOL
      Beijinhos e boas corridas para ti também.

      Eliminar
  4. Estas mt empenhado, continua assim! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ando nada Xico. Tenho-me baldado um pouco.
      Abraço,

      Eliminar