9 de janeiro de 2013

Ida ao Dolce Vita (via Famões)

Ontem fui fazer mais um treino matinal. Já andava a adiar desde domingo, mas o facto da miúda ter estado doente uns dias antes e isso se traduzir em noites mal dormidas, não ajuda a sair da cama às 5.45h para ir correr.
Com o G.P. Fim da Europa no final deste mês, tenho que me preparar (e bem) para as subidas que vou ter que ultrapassar, se não quiser passar mal na Serra de Sintra. Por isso, tenho que sair da minha "zona de conforto" (treinos mais planos) e aventurar-me em subidas e descidas que as minhas pernas reclamam nos dias seguintes. Em vez de andar às voltas pela urbanização (cerca de 2,5km por volta), lembrei-me de um trajeto que o Vitório costuma fazer que passa por minha casa e são 10km. Como de madrugada só posso correr até às 7h, por questões de logística familiar e profissional, esses 10km são a distância ideal para a minha 1 hora de treino (com corrida e alongamentos incluídos).
Saí então de casa, contornei a urbanização e subi em direção a Famões, na rotunda do moinho segui para a Renault e atravessei o Vale Grande, também quase sempre a subir. Como não conheço bem esta zona e de noite tudo aquilo é tudo parecido, andei por lá meio perdido e inclusivé fui dar a uma rua sem saída. Depois cheguei à estrada que vai de Caneças para a Pontinha (Rua Liberdade) e aí já estava à vontade. Depois do Lidl, voltei à direita e fui ter à zona do Dolce Vita. Apartir daqui foi sempre a descer até junto aos bombeiros da Pontinha, terreno plano até ao Strada (antigo Odivelas Parque) e 1km final de subida no regresso a casa.
Resumo do treino:
Distância: 10,03km
Tempo: 52m06s
Média da Passada: 5:12 m/km


 

4 comentários:

  1. Eu não consigo correr a essas horas, grande força de vontade.

    Continuação desses bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a semana tem de ser. Ao fim do dia não consigo arranjar tempo certo.
      Bons treinos para ti também.

      Eliminar
  2. Olá, eu sinto que as subidas (apanho muitas pela minha zona) me fazem progredir, tanto em resistência como até em velocidade. Depois de uns treinos a subir, quando fores fazer uns treinos em plano até voas :D . Levantar cedo só prova o quanto gostas de correr - eu neste momento não tenho necessidade de o fazer, mas se tiver que ser (como tb já foi) não tenho dúvidas que o farei.
    Abraço e bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Carlos. As subidas fazem-nos progredir. Eu é que andava armado em calão E tentava fugir delas. Mas agora isso vai mudar e cada vez mais as subidas vão fazer parte do treino.
      Abraço.

      Eliminar