1 de janeiro de 2013

Balanço 2012 e objetivos 2013

2012 foi o ano em que descobri o prazer da corrida. Fiz coisas que nunca imaginei fazer e que se alguém me tivesse dito, eu iria chamar-lhes malucos. "Eu, correr? Não, isso não é para mim. Se tiver uma bola tudo bem, tirando isso, esquece." Foi sempre este o pensamento até Abril de 2012. Entretanto fui apanhado por este "virús". Não vou aqui explicar como é, porque não vale a pena. Quem corre sabe bem do que falo, quem não corre comece a correr ou então nunca compreenderá.
Em jeito de resumo, aqui fica:
Resumo 2012 (Clicar para aumentar)
As 62 corridas dividem-se em 10 provas e 52 treinos.

Objetivos para 2013
Os principais serão:
- Correr mais do que em 2012 (não deve ser difícil porque em 2012 só comecei em Abril e corri sempre pouco)
- Correr 1000 kms (dará uma média de 83,3km por mês. Tendo em conta que a média de 2012 foi de 55,7km, vai ser uma grande diferença.
- Correr a Meia Maratona da Ponte 25 de Abril (24 de Março)
- Correr a Corrida da Liberdade (Pontinha-Restauradores no dia 25 de Abril)

Depois há também:
- Estreia numa prova de trail
- Tentar melhorar alguns recordes pessoais
- Repetir provas de que gostei bastante
- Participar em provas que em 2012 ainda não estava preparado para fazer (Corrida das Lezírias, Corrida dos Sinos e Corrida das Fogueiras, entre outras).

Penso que será mais ou menos isto. Não quero traçar objectivos muito ambiciosos porque há coisas que não podemos controlar como as lesões ou algum imprevisto que impeça  a concretização de alguns deles.

10 comentários:

  1. Eu acho que esses objectivos são todos perfeitamente alcançáveis. Se a vida pessoal e profissional o permitir e se continuares sem lesões, podes até fazer muito mais!

    Bom 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero traçar já voos muito maiores porque podem sempre acontecer imprevistos e depois a desilusão é maior. Assim vou traçando novos desafios à medida que vou alcançando estes.

      Eliminar
  2. Das provas que referiste, só não fiz a das Fogueiras. É tudo grandes provas.

    Que consigas alcançar estes objectivos e outros mais em 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vítor. Quer as Fogueiras, quer os Sinos, quer as Lezírias, são provas de que li muito boas crónicas dos blogues que acompanho (o teu incluído), mas como eram de 15km, no ano que passou ainda eram muito para as minhas capacidades.

      Eliminar
  3. Sem lesões não vais ter problemas. Dá-lhe!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero Pedro. Talvez um dia consiga chegar ao teu nível. :)
      Abraço.

      Eliminar
  4. Força para um 2013 inesquecível

    E quando estiveres a fazer o balanço de 2013, olhes para este artigo e penses "como eu ultrapassei largamente tudo o que previa!"

    Um abraço e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo a força e os votos de um bom ano, João. Que faças muitos e bons kms sempre no sentido contrário às lesões.

      Eliminar
  5. Gostei do design do site, tudo muito arrumado e acessível. Posso sugerir a 1ª prova de trail? http://www.bucelasaventura.blogspot.pt/ 12km em Bucelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Sílvio. Já me tinham desafiado para essa prova, e até tenho alguns amigos que vão, mas nessa data não me vai ser possível ir. :(

      Eliminar