1 de janeiro de 2013

São Silvestre da Amadora

Para terminar o ano em beleza, ontem fui à São Silvestre da Amadora. Fui com o Pedro, o Miguel e o Joaquim e encontrámo-nos com o Vitório às 17h junto ao metro da Amadora. A chuva parecia que não ia dar tréguas, por isso, já sabíamos que ia haver molha na certa. Até à hora da partida fomos alternando entre o aquecimento e o recolher debaixo de umas arcadas perto da partida. Às 18h foi dado a tiro de partida das senhoras e 10 minutos depois lá fomos nós. Como objetivo, tinha definido com o Vitório fazermos uma média de 5m/km. O percurso não é fácil, mas é porreiro. Não sei se foi por não estar habituado a correr aquela hora, mas senti-me algo indisposto, principalmente nas subidas (quando  tinha que fazer maior esforço para manter o ritmo). O treino de sábado debaixo de chuva intensa também deve ter contribuído para o cansaço que senti nas pernas após o 5º km. Acabámos por conseguir fazer todos os kms abaixo dos 5 minutos e ainda contámos com claque em 3 ocasiões. Primeiro a esposa do Vitório com os sogros ao km 2,5 e depois os pais dele ao km 3 e ao km 6,5. Isto para além de ter visto um cartaz a dizer "Força Tiago" que não era para mim, mas que agradeci como se fosse. Apesar de ter conseguido cumprir o objetivo de fazermos menos de 50m, foi uma das provas que mais me custaram a fazer. Não posso deixar de enaltecer todo o apoio por parte do muito público que ao longo dos 10km não parou de incentivar os atletas, mesmo estando a chover (imagino como seria se o tempo estivesse melhor). De todos os intervenientes, só o São Pedro não esteve à altura da prova. No final ainda tive oportunidade para conhecer pessoalmente a Isa, que já sigo há algum tempo com regularidade na blogosfera. Quanto à corrida, espero voltar a fazê-la em 2013, de preferência em melhores condições físicas e com um São Pedro mais colaborante.


Resumo da prova:
Distância: 10,16km
Tempo: 47m55s
Média da Passada: 4:43 m/km

4 comentários:

  1. Apesar das contrariedades conseguiste fazer um excelente tempo. Parabéns!
    Até uma próxima prova!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Isa, mesmo assim não foi nada mau. O facto de ir sempre acompanhado, também ajuda a não parar e a tentar superar-me.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Grande marca essa de 47m55s.
    Só quando perder uns quilos é que poderei pensar,eventualmente, numa marca desse tipo. Mas não nesta prova.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta prova pelo percurso que tem não é de certeza para bater recordes, mas da forma que tens evoluído, consegues alcançar esse objetivo mais cedo do que julgas.

      Eliminar