22 de setembro de 2014

Juntos é mais fácil.

O ano passado, uma conhecida loja de artigos de desporto lançou uma campanha em que o slogan era "Quem corre 2, um dia vai correr 42".

Comecei a correr com regularidade no dia 5 de Abril de 2012. Feitas as contas, no dia 5 de Outubro faz exactamente dois anos e meio desde essa data. E sabem qual foi a distância percorrida nesse treino? Pouco mais de 2km. (aqui está o registo).
Ora passados 30 meses, está na altura de correr os 42 (e mais uns trocos) e não haverá sensação melhor que a de ter os meus amigos por perto. Muitos vieram precisamente através destes meses de corrida e vou ter a sorte de alguns deles partirem de Cascais a meu lado nesse dia (uns já com alguma experiência nestas coisas da maratona, mas outros que irão também fazer a sua estreia nesta distância). Mas mesmo os que correm distâncias menores ou até os que não correm, serão muito importantes no cumprimento deste meu objectivo.

Com base nisso, elaborei um mapa com o percurso da prova e as horas em que tenciono passar em cada um dos pontos nele assinalados. Para o caso de alguém querer acompanhar-me nos kms finais, ou simplesmente incentivar e dar forças para que consiga cortar a meta.
Como isto da corrida, não é uma ciência exacta e depende de muitos factores, os tempos apresentados são os que ocorrerão em situações ideais, isto para que sejam vocês a esperar por mim e não o contrário. (eheheh)


Nota - Aproveito para pedir desculpa a todos os meus amigos, por nos últimos tempos, todas as conversas que tenho tido convosco o tema ir dar (quase sempre) às corridas e ao dia 5 de Outubro de 2014. Pois o sonho de ser maratonista é grande, mas o respeito pela Srª D. Maratona é ainda maior. A todos MUITO OBRIGADO por tudo.

10 comentários:

  1. A tua carreira vai ficar dividida em 2 eras, AM/DM (Antes Maratona / Depois Maratona). Nunca mais vais ser o mesmo, no bom sentido, claro! :)

    Aproveita bem cada momento desta prova onde nunca irás esquecer qualquer um dos 42 km

    à tua hora prevista de chegada, estarei ainda em prova na Meia da Vasco da Gama (como preparação para a Maratona do Porto) mas acredita que estou a torcer por ti

    Muita força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João. O bom deste ano é que a maratona começa 2h antes da Meia e por isso espero cruzar-me com muita gente conhecida, de Sta. Apolónia até ao final. :)
      Abraço.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Carlos. Força para ti também para o Porto (maratona, não o clube) ;)
      Abraço

      Eliminar
  3. Força Tigas!!!!

    Vais viver um dia único, inesquecível!
    Primeira maratona só há uma por isso vive-a intensamente, sê feliz em cada km mesmo quando começar a doer. E quando começar a doer lembra-te do quanto treinaste, do quanto queres ser maratonista! E continua a correr em direcção ao sonho :)

    Beijinhos e FORÇA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força Isa. Vou levar esse pensamento no dia 5 e tenta desfrutar ao máximo da prova.
      Beijinhos e força também para os teus objetivos.

      Eliminar
  4. Vais conseguir Tiago, e nesse dia vais descobrir-te a ti mesmo! Aprendemos muito sobre nós próprios quando corremos a prova rainha do atletismo :)

    ResponderEliminar
  5. Não vai ser fácil, mas é possível!

    Força!

    ResponderEliminar