3 de junho de 2014

Correr Lisboa

Como havia referido no post anterior, desde Dezembro que passei a fazer parte do Correr Lisboa
Vou só recuar um pouco no tempo para contar a história toda.
Em Julho do ano passado, uma amiga sugeriu-me que fizesse "gosto" na página do facebook do Correr Lisboa. Sabia que eu corria e este era um projecto que um casal (Bruno e Sandra) amigo dela, estava a lançar. Tratava-se da primeira rede social para corredores. Fui ver o site e percebi que faziam treinos semanais, todas as terças ao fim da tarde no Estádio Universitário de Lisboa (EUL). Pelas fotos dos treinos vi que alguns amigos e uns quantos conhecidos da blogosfera da corrida, também participavam e no dia 6 de Agosto resolvi comparecer. Gostei e desde então a presença nos treinos tornou-se uma constante.
Em Outubro fui convidado pelo Bruno Claro para ser guia numa Secret Run e passado um mês convidaram-me para fazer parte do grupo de guias nos treinos Correr Lisboa.
A minha resposta foi imediata. Este é sem dúvida um projecto em que acredito e com o qual me identifico totalmente. O ambiente é fantástico e existe uma grande amizade e companheirismo entre todos os membros, desde o "staff" até ao mais recente dos Vicentes (nome de "baptismo" de todos os que correm com a camisola do Correr Lisboa), que já vai para além da corrida.
Para fazer parte do grupo basta preencher dois requisitos, boa disposição e vontade de correr. 
A estreia da camisola do Correr Lisboa, foi na São Silvestre da Amadora, em que participaram cerca de 10 Vicentes. Desde então o número não tem parado de aumentar e já houve provas em que marcaram presença mais de 50 membros. Não deve haver atualmente provas em que o Correr Lisboa não esteja representado.
O ambiente nas provas é fantástico e quando os Vicentes se cruzam há sempre uma palavra de incentivo e apoio, e essa entreajuda tem-se manifestado também na evolução pessoal de quase todos os atletas.
É maravilhoso presenciar casos de pessoas que de início diziam "Eu gostava de começar a correr, mas nunca fui capaz" ou "O máximo que corri foram 5 minutos" e passados uns tempos essas pessoas terminam a sua 1ª prova de 10km sempre a correr e pensam já em voos mais altos.
Por toda esta experiência. Muito obrigado Bruno e Sandra. Naquilo que puder e vocês quiserem, podem contar comigo.

Estreia da camisola na São Silvestre da Amadora

Corrida Saúde+Solidária

Scalabis Night Race

Mini e Meia Maratona de Lisboa

2 comentários:

  1. Um bonito grupo de corredores da minha cidade natal!

    ResponderEliminar
  2. Gosto!!! Corrida, amigos, convívio e entre ajuda combinam que nem ginjas :)
    Continuem assim. Força!!!

    ResponderEliminar