8 de agosto de 2013

4º Treino Correr Lisboa

Há cerca de um mês, o pessoal do Correr Lisboa, começou a organizar uns treinos todas as 3ªs feiras ao fim da tarde (19:15h) no Estádio Universitário de Lisboa (EUL). Devido à logística familiar, é uma hora muito complicada para mim, que como já referi algumas vezes, o único período em que consigo treinar é mesmo de madrugada.
Aproveitando o facto de ter "despachado" a miúda mais cedo de férias com os avós, resolvi desafiar a esposa a irmos ao treino. "Ah, mas eu nunca corri e não vou aguentar o ritmo" e coisas desse género foi a resposta que obtive. Felizmente a Sandra do Correr Lisboa, publicou no evento do facebook, que para além dos dois grupos habituais (um mais rápido e outro mais lento), iriam formar também um grupo de caminhada. Problema resolvido e desafio aceite. :)
Desafiei também o casal Ornelas e o casal Quintanilha que prontamente aceitaram.

Para além das vantagens do treino descritas neste artigo.
O treino conta ainda com a excelente reportagem fotográfica da Sandra Claro.

Os treinos têm sido sempre diversificados.
O desta semana começou com um ligeiro aquecimento, depois dividiu-se o grupo em 3 (caminhada, mais lento e mais rápido) e cada um desses grupos percorreu durante 40 minutos os caminhos do EUL. Passados os 40 minutos agrupou-se novamente toda a gente para uns alongamentos e tivemos direito a água e tudo. Depois disso fomos até uma zona mais inclinada onde foi explicado a maneira mais correta de efetuarmos uma subida a correr, de forma a mantermos uma postura correta, facilitando assim a respiração e aliviando a pressão exercida nos joelhos.
 Para a semana vai ser feito um Teste de Cooper para avaliar a condição de cada um e daqui a uns tempos irão repetir para se analisar a evolução pessoal.
Como era dia de aniversário de um dos membros do Correr Lisboa, fomos ainda brindados com uma fatia de bolo (mas apenas para quem cantou os parabéns). :)

É o treino ideal para:
- quem nunca correu e tem curiosidade em saber o quanto é bom correr;
- todo os que não gostam de correr sozinhos;
- quem corre pouco e acha que está a ser difícil evoluir;
- quem já corre regularmente mas que quer melhorar a sua técnica de corrida
- quem gosta de vez em quando de variar o seu treino e treinar acompanhado num ambiente divertido e descontraído;
Resumindo é bom para todos.

Sem dúvida um evento a repetir sempre que possa e que recomendo vivamente.
Participem num treino destes e depois venham aqui dar a vossa opinião do que acharam.


Fotos minhas deste treino
Todas as fotos do treino publicadas no facebook do grupo Correr Lisboa


2 comentários:

  1. É um ambiente totalmente descontraído, cada pessoa encontra o seu ritmo e junta-se ao grupo, uns mais depressa outros mais devagar, mas há velocidades para todos.
    Recomendo vivamente estes treinos, para uns serão uma fonte de inspiração para começar a correr ou para correr mais a sério, para outros, uma fonte de conhecimento para aprimorar a técnica já existente.

    ResponderEliminar
  2. É um ambiente totalmente descontraído, cada pessoa encontra o seu ritmo e junta-se ao grupo, uns mais depressa outros mais devagar, mas há velocidades para todos.
    Recomendo vivamente estes treinos, para uns serão uma fonte de inspiração para começar a correr ou para correr mais a sério, para outros, uma fonte de conhecimento para aprimorar a técnica já existente.

    ResponderEliminar