1 de julho de 2013

34ª Corrida das Fogueiras

Sábado foi dia de ir até Peniche fazer a estreia na tão elogiada Corrida das Fogueiras. Depois de ler e ouvir muita coisa boa, por parte de outros atletas, as expetativas para esta corrida eram elevadas e sabemos que isso às vezes pode ser mau. Mas o que é certo é que as Fogueiras foi tudo o que tinha imaginado e ainda mais.

Não vou falar muito sobre o percurso, nem esse tipo de coisas mais técnicas. Vou apenas dizer o quanto me diverti na tarde/noite de sábado na bonita cidade de Peniche.

Parti de Lisboa com a esposa e o casal Ornelas (Rute e André), de Lisboa por volta das 17:30h e uma hora depois estávamos a estacionar bem perto da zona de partida da prova. Demos um passeio pelo porto e aí o ambiente já estava a ficar muito animado. Fomos jantar e entretanto chegou o casal Quaresma (Vera e Pedro) que se juntou a nós com os filhotes e já mais perto das 21h o casal Correia (Sandra e Bruno) com o Luís (irmão do Bruno).
Antes da prova ainda encontrei o casal Quintaninha (Sónia e Miguel) e o Pedro e a Carla.

Os Atletas - André, Rute, eu, Luís, Pedro com o Gonçalo ao colo e o Bruno. A Rute foi com o Luís aos 6km das Fogueirinhas e os restantes fomos aos 15km da Fogueiras.

Foto tirada pela Carla "Correr (a dois) é vício". Pareço zangado mas devia ser apenas por ter o sovaco do Bruno demasiado perto da minha cara. :)

Os 4, minutos antes da partida.

Fiz a prova sempre com o André e o Pedro Quaresma (o Bruno ficou um pouco para trás), num ritmo calmo e que deu para ir conversando. Durante o percurso consegui cumprimentar muito pessoal blogueiro, que é sempre muito porreiro encontrar. Como o João Lima e a Isa e um pouco mais à frente a Anabela (que ainda não conhecia pessoalmente).

Chegámos à meta +/- 1h25m depois do tiro (foguetes) de partida, mas o que fica desta prova foi mesmo o convívio entre nós e respetivas famílias, os amigos/conhecidos destas "loucuras" tão boas que são as corridas e o maravilhoso e incansável público de Peniche que apoiou todos os atletas ao longo de quase todo o percurso e que mostrou que gosta de receber e de ver a sua terra cheia destes quase 2500 malucos 
que vão até lá para correr, num sábado às 21:30h.

Peniche e as suas Fogueiras que nos iluminam uma parte do percurso, entrou para o meu top de preferências das provas de estrada e conto lá voltar muitas vezes.



12 comentários:

  1. Uma vez conhecendo esta corrida, dificilmente se deixa de lá ir todos os anos, não é Tigas?

    Um abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo João. Fica-se logo fã.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Excelente prova. Para o ano, estou novamente lá batido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Excelente prova mesmo! Quero repetir em 2014 :)

    ResponderEliminar
  4. Uma prova que reúne consensos! E com cheiro a verão. ;)
    Beijinhos e continuação de boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos e boas corridas para ti também.

      Eliminar
  5. Tiago, lá te vi de raspão! Só deu para desejar uma BOA PROVA! Mas ainda assim valeu a pena, hein? Excelente prova a tua! :)
    Mas é como dizes: esta prova vale é pelo convívio!
    Fica para uma próxima!

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma prova para desfrutar e não para pensar em tempos e recordes. Também fizeste uma prova muito boa.
      Na próxima a ver se conseguimos trocar mais algumas palavras. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Para o ano quase de certeza que o CAL estará presente...não posso falhar esta.
    Abraço e parabéns pela prova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de ir Carlos e levar a tua "malta". :)
      Abraço.

      Eliminar