2 de novembro de 2012

20km

Às 7:30h, tal como combinado, estava à minha porta o Vitório para irmos fazer mais um treino. Estávamos os dois com os músculos doridos. Eu devido ao treino de futsal de quarta à noite e ele por um treino (corrida) bem puxado na terça. Falámos sobre isso e decidimos correr 5km em direção a Loures. Se ao fim desses 5km estivéssemos bem, continuávamos até Loures (8km), senão voltávamos para trás e fazíamos só 10km. Pelo título deste post é fácil de ver que aos 5km resolvemos continuar, eheheh.
Ao km 5, ele diz-me que está com problemas de excesso de peso no intestino e precisa de parar. Paramos num posto de gasolina da Repsol, um pouco mais à frente, mas apenas tinha wc para funcionários. Perguntei-lhe se conseguia aguentar mais um pouco, porque no Parque da Cidade (Loures), havia de certeza, e lá fomos continuando até ao km 8, onde conseguimos encontrar um posto da Galp. Aliviada a carga, era altura de fazer o caminho de volta, mas como gostamos de inventar pensámos em vir por um caminho diferente. A certa altura fomos vendo que estávamos cada vez  mais longe do caminho que devíamos apanhar e decidimos não arriscar. Aqui tínhamos chegado ao km 10 e ficámos com a certeza de que os possíveis 10km que inicialmente iríamos fazer no caso de nos ressentirmos das pernas iam duplicar. O regresso foi feito no ritmo calmo com que fizemos os primeiros 10 (média de 5:18m/km) e tirando um caozinho mais nervoso, perto da chegada, que nos resolveu acompanhar por alguns metros a ladrar junto aos tornozelos, nada mais houve que mereça grande nota de destaque.

Dados de resumo:
Distância: 20,44km
Tempo: 1h53m38s
Velocidade Média: 10,79 km/h
Média da Passada: 5:34 m/km


PS - No garmin do Vitório a média total foi de 5:18m/km mas ao passar para o Endomondo dá uma média de 5:34m/km porque não é contabilizada a pausa de mais de 5 minutos no km 8. Mas isso pouco importa. Fica aqui apenas para registo.

2 comentários:

  1. Olá Tiago!
    Muito bom esse seu treino!
    Já vi que vai à meia de estafetas é isso?
    Pois bem, já sabe que eu vou à meia-maratona. The first one.
    Continuação de bons treinos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lisboeta. Muito obrigado pelo comentário. Só não gostei da parte de me tratares por você. :)
      Sim, vou fazer a maratona por estafetas e faço o 1º percurso. Dá tempo de ainda ir a casa tomar banho, mudar de roupa e ir para o 1º de Maio ver a chegada do pessoal da Maratona e o último da minha equipa. :)

      Eliminar