16 de setembro de 2012

Quinta das Conchas

Depois de duas semanas fraquinhas, no que diz respeito ao número de treinos e quilómetros percorridos, hoje foi dia de voltar a fazer um treino mais longo que os habituais 6/8km que faço entre segunda e sexta.
O objectivo era treinar, mais ou menos, uma hora e escolhi a Quinta das Conchas, perto do Lumiar para o fazer. Já há algum tempo que tinha pensado ir correr lá. Conhecia a Quinta das Conchas mas apenas a zona dedicada às crianças, por ir com a minha filhota para lá duas ou três vezes, e sempre vi imensa gente a correr ali à volta.
Lancei o desafio a alguns amigos mas apenas o Vitório acedeu a esse convite. Chegámos às 7.15h à Quinta das Conchas e iniciamos o treino. Como ainda não nos tínhamos visto após as férias, a corrida serviu também para colocar a conversa em dia e por isso andamos sempre num ritmo calmo a rondar os 5m30s por km. 
Posso dizer que fiquei fã e vai ser um local a repetir com frequência. O percurso tem cerca de 2,2km, o que não é muito mas permite-nos ter subidas, descidas, piso de terra batida e algum empedrado, ou seja, um pouco de tudo. Para além disso, temos sempre água por perto dos vários bebedouros disponíveis e muitas sombras, tornando a corrida ainda mais agradável.

Resumo do treino:
Duração: 1h01m56s
Distância: 11,31km
Ritmo/médio: 5,29m/km
BPM: 168

5 comentários:

  1. É um bom local de treinos, principalmente na zona da "mata" que é um verdadeiro carrocel de sobre e desce!

    ResponderEliminar
  2. Então se calhar fui eu que passei por ti no Domingo. Estavas tu e o teu amigo a subir em direcção à mata e eu passei por voçês na subida.
    Ah, e se fores também à Quinta dos Lilases, que é o parque está "colado" às Conchas e é todo em terra, então uma volta completa dá-te 3km ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste tu de certeza. Com uma camisola vermelha (se não me engano). Passaste por nós no início da subida e saíste do parque, não foi? Até comentei com esse meu amigo que achava que tu eras um utilizador também do fórum do Mundo da Corrida.
      Também vimos a Quinta da Liláses mas acabámos por não ir lá. Fazemos a volta completa na próxima vez.

      Eliminar
  3. Olá! Não sabia que também tinhas blogue.
    Vejo que também te estás a preparar para a Meia Maratona, mas de Dezembro. Até lá vais ficar um pró! ;)

    Em relação à Qta das Conchas, só lá corri uma vez, mas é um local agradável e bom para treinar também algumas subidas.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estreia na meia fica para a Ponte 25 de Abril em Março de 2013. Em Dezembro vou é fazer a Maratona de Lisboa mas em estafetas (http://www.xistarca.pt/pt-PT/eventos.aspx).

      Eliminar