21 de maio de 2018

O Tigas é forty

Ora cá estou eu novamente.
No post anterior, para além do resumo de 2017, escrevi isto:
"Objetivos para 2018 - Um só. Baixar as 3h40 nos 42,195kms
O propósito de decidir não fazer nenhuma maratona em 2017, para além do tal cansaço, físico e mental, de passar o tempo a treinar para maratonas, prende-se também com o facto de 2018 ser o ano em que irei celebrar o meu 40º aniversário. Por se tratar de um número sempre marcante (a tão famosa entrada nos "entas"), decidi que me irei aplicar para baixar as 3h40m na maratona e assim riscar mais um dos objetivos traçados na tal lista de Abril de 2012,
Será esse o grande e único objetivo para o próximo ano.
O plano será apostar forte para o dia 14 de outubro em Lisboa. Caso não consiga tenho depois o Porto no dia 4 de Novembro.
"

Entramos em 2018 e até ao momento estão feitas 4 provas, todas elas com distâncias diferentes.
- G.P. Fim da Europa (17km) - com melhor marca pessoal nesta prova. Menos 1m22s que o tempo anterior
- Corrida do SL Benfica (10km)
- Corrida da Liberdade (11km)
- Corrida 1º de Maio (15km) - Recorde pessoal dos 15km, com menos 1m48s que o tempo anterior e finalmente sub1h10
 NOTA: Todas as provas feitas estão registadas AQUI

Entretanto chegou o dia 19 de maio. Dia do 40º aniversário. E ao abrir o email deparo-me com esta imagem.
A primeira reação foi de grande surpresa, pois não sabia quem eram os autores desse presente. Só depois descobri que foi um grupo de amigos que também corre. Não sei se "amigos" é o termo mais correto, para definirmos alguém que sabe que vamos passar 4 meses de treino, muitos kms, sofrimento, menos horas de sono, menos tempo para convívios e vida social e mais um monte de coisas, e além disso ainda ter no final, de correr durante quase 4h.
Brincadeira à parte. Esta malta é mesmo minha amiga e sei que irão acompanhar-me a percorrer todo este caminho até ao dia 14 de outubro. Estes e mais uns quantos. Estão lá sempre e eu também tento estar para eles.
Já tinha decidido que não me iria inscrever na maratona de Lisboa. Estou inscrito na do Porto (novembro) e em Sevilha (fevereiro). E Lisboa normalmente tenho sempre conseguido arranjar dorsal. Iria treinar à mesma e se conseguisse dorsal, tudo bem, senão prolongava o plano de treinos e ficava já para o Porto.
Agora essa dúvida já não existe. Lisboa é mesmo uma realidade e com a responsabilidade acrescida de não dececionar toda esta malta que acredita em mim. Como sempre, tentarei dar o meu melhor e eles também sabem disso.
O objetivo também está definido e será baixar das 3h40 (meninas não quero mais conversa acerca disto).
Agora resta-me começar a treinar e fica prometido que venho aqui dar notícias com maior regularidade.
Muito obrigado pela surpresa Susana, Luísa, Maria João, Rita, Cristina e Paulo. Vocês fazem parte do lote das coisas boas que a corrida me trouxe, meus AMIGOS.
#gostomuitodevocês #comamigosémaisfácil #os40doTigas #rumoalx2018

6 comentários:

  1. Muitos parabéns pela entrada nos entas e muita força para esse grande objectivo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olha quem ele é ... se não falhares em Lisboa vens ao Porto na mesma??? ;) ... é só para saber se torço já por um bom resultado em Lisboa ou não :P
    40 anos??? táas fod....
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Porto vou sempre. Caso falhe Lisboa, vou para recorde, por isso, espero ir apenas para "passear". ;) abraço.

      Eliminar
  3. Veremos se não te faço companhia numa das maratonas ainda este ano!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer-me companhia?? ahahah. Só se for na partida e depois quiseres esperar por mim na chegada. Mas leva um casaco bom. ;)
      Boa preparação para ti. Abraço.

      Eliminar