Mais de 3 anos após o último post, resolvi voltar a escrever.
Não vou fazer uma retrospetiva do que aconteceu neste período porque não vale a pena. Apenas dizer que entretanto se passaram 45 provas, entre elas 5 maratonas (uma deles onde bati o meu recorde pessoal que está em 3h40m54s a 30 de maio de 2015 em Estocolmo), 10 meias maratonas e o resto provas de 15 e 10km.
Após 3 anos consecutivos quase só a treinar para maratonas, decidi que 2017 seria o ano em que não faria nenhuma, nem seguiria nenhum plano de treinos. Uma espécie de ano sabático em que só treinava quando me apetecesse e sem o mínimo de pressão.
Participei em 11 provas de estrada:
- 3 Meias maratonas - Cascais (fevereiro), Lisboa (março) e Descobrimentos (dezembro)
- 1 de 17km - G. P. Fim da Europa
- 2 de 15km - Corrida dos Sinos e 1º de Maio
- 5 de 10km - SL Benfica, Tejo, Montepio, D. Dinis e GP Natal
- 10kms com 43m09s na Corrida do Montepio (menos 31s que na Scalabis 2015)
- 15km com 1h10m16s na Corrida 1º de Maio (menos 37s que nos Sinos 2017 e menos 1m12s que o recorde anterior na Corrida das Fogueiras 2016
- Meia Maratona 1h38m20s na Meia dos Descobrimentos (menos 3m52s que Cascais 2017)
Ao longo destes 5 anos a corrida tem-me trazido bons amigos e com eles partilhamos muitos momentos e aventuras. Sinto um orgulho enorme quando os vejo triunfar, mas também quero lá estar para os abraçar quando as coisas correm menos bem, porque sei o quanto se esforçam e dedicam para melhorar constantemente. À parte dos feitos pessoais, este ano, estive em três provas apenas com a missão de acompanhar 3 desses amigos, na tentativa de os ajudar a alcançar os seus objetivos.



Os resultados das três situações foram diferentes, mas em todas elas no final, depois do abraço, ouvi um "Obrigado" e isso vale mais que qualquer medalha ou diploma. Assim como eu o faço, quando são estes e outros Amigos a puxar por mim e a dizer que acreditam.
Obrigado a todos os meus Amigos que a corrida me trouxe. Gosto muito de vocês.
A todos um excelente 2018 cheio de saúde e sucessos pessoais e desportivos para vocês e respetivas famílias.
Objetivos para 2018 - Um só. Baixar as 3h40 nos 42,195kms
O propósito de decidir não fazer nenhuma maratona em 2017, para além do tal cansaço, físico e mental, de passar o tempo a treinar para maratonas, prende-se também com o facto de 2018 ser o ano em que irei celebrar o meu 40º aniversário. Por se tratar de um número sempre marcante (a tão famosa entrada nos "entas"), decidi que me irei aplicar para baixar as 3h40m na maratona e assim riscar mais um dos objetivos traçados na tal lista de Abril de 2012,
Será esse o grande e único objetivo para o próximo ano.
O plano será apostar forte para o dia 14 de outubro em Lisboa. Caso não consiga tenho depois o Porto no dia 4 de Novembro.
Até breve e divirtam-se. Principalmente, divirtam-se a correr.
#sejamfelizes #sorrirsempre
Muitos parabéns pelos grandes resultados e grandes atitudes dum atleta com verdadeiro espírito de pelotão!
ResponderEliminarE que tudo corra pelo melhor em 2018 e em todas as vertentes, e no que ao Atletismo diz respeito, que alcances esse teu objectivo :)
Um abraço
Olha quem ele é ... tava a ver que este cantinho tinha falecido :)
ResponderEliminarExcelente ano o que passou ... parabéns por isso.
Bom 2018 para ti e para os teus - espero que nos cruzemos no Porto lá para inicio de Novembro